Guia: Como criar uma conta Bitrefill

Hoje nós vamos fazer o passo-a-passo de como criar uma conta Bitrefill, fazer depósitos nela e usar seu saldo para fazer compras. Você só…

Hoje nós vamos fazer o passo-a-passo de como criar uma conta Bitrefill, fazer depósitos nela e usar seu saldo para fazer compras. Você só vai precisar de uma coisa: um endereço de e-mail. É isso mesmo, é tão fácil que você vai ficar se perguntando porque ainda não fez uma. Vamo lá!

Se você costuma usar o Bitrefill com frequência, uma conta vai fazer uma tremenda diferença para você — já que com um depósito você vai conseguir fazer inúmeras compras instantaneamente e sem taxas.

Com uma conta Bitrefill a sua vida fica ainda mais fácil. Especialmente se você tem o costume de deixar suas criptos em exchanges, com uma conta você ganha tempo e evita erros no valor das transações.

Você vai aprender a criar uma conta usando um endereço de e-mail, fazer depósitos usando Bitcoin e comprar seu primeiro Gift Card ou recarga de celular.

Criando sua conta

Para começar a criar sua conta é só clicar neste link.

Você vai precisar escolher um endereço de e-mail e criar uma senha forte e segura. Você também vai ter a oportunidade de se inscrever para receber nossa newsletter, com todas as novidades, promoções e notícias sobre novos produtos (prometemos que não vamos enviar um milhão de e-mails nem compartilhar seu endereço de e-mail com ninguém).

Depois que você clicar em “Criar uma conta”, você receberá um e-mail de confirmação. Depois da verificação você vai ter uma conta Bitrefill novinha e pronta para ser usada.

Facinho, né? Agora vamos ver como depositar seu Bitcoins nela para aumentar seu saldo.

Depositando Bitcoins no saldo da sua conta

Para adicionar saldo na sua conta você pode fazer pagamentos comuns de Bitcoin (onchain) & pagamentos que utilizam a Lightning Network, usando carteiras Lightning que permitem pagamentos instantâneos.

Nesse guia vamos usar uma carteira Lightning, mas não se preocupe, o processo não muda.

Primeiro faça login na sua nova conta, vá para o canto superior direito da tela e clique em cima do seu endereço de e-mail — você será levado para os detalhes da sua conta — e aqui você poderá fazer seu primeiro depósito clicando no retângulo verde, onde se lê “Adicionar saldo”.

Ao clicar no retângulo você poderá escolher se quer fazer seu depósito usando o método mais tradicional (onchain), a Lightning Network ou ainda um Cartão de saldo Bitrefill. Nesse caso a vantagem de se usar a Lightning Network são as taxas menores e os pagamentos que se realizam quase que instantaneamente!

Você também poderá escolher se deseja que seu saldo permaneça em Bitcoin ou se quer fugir da volatilidade estabilizando e convertendo seu saldo para USD ou EUR. Para saber mais sobre saldos em USD e EUR você pode dar uma olhadinha nesse outro guia depois!

Uma vez que você tenha escolhido o método que você deseja usar é só escanear o QR code — ou copiar o endereço de pagamento. Depois da primeira confirmação da rede (no caso de pagamentos onchain), seu saldo será creditado na sua conta — ou se você tiver escolhido depositar via Lightning ele será creditado imediatamente.

Uma vez que o depósito foi compensado você verá ele disponível no saldo da sua conta. E prontinho, agora você está pronto para fazer sua primeira compra.

Fazendo sua primeira compra

O Bitrefill possui um catálogo de mais de 2500 produtos diferentes em mais de 170 países. Você pode comprar quase qualquer produto que imaginar, das marcas mais conhecidas do mundo — desde varejo, e-commerce e gastronomia até entretenimento e streaming.

Para começar, simplesmente navegue e descubra os produtos que estão disponíveis no seu país clicando em “Procurar produtos” no canto superior esquerdo da tela. E se você estiver curioso também pode navegar nos catálogos de outros países, selecionando a bandeira que deseja no canto esquerdo da tela.

Nesse tutorial nós vamos estar comprando um Gift Card do iFood — para isso é só clicar no logo do iFood para ir à página do produto.

Nessa página você poderá escolher o valor do Gift Card e se deseja comprá-lo como presente para alguém.

Se você quiser presentear alguém só precisa preencher os campos necessários — você vai poder escolher entre enviar o presente imediatamente ou programar a entrega para um data específica, o que é perfeito para aniversários e datas especiais.Você vai poder inclusive escolher um tema ou cor específica para o e-mail de entrega.

Depois de decidir os detalhes do presente é só clicar em “Adicionar ao carrinho”. Na página seguinte você poderá decidir sobre a forma de pagamento, você pode escolher pagar com o saldo da sua conta, um cartão de saldo Bitrefill ou qualquer uma das altcoins disponíveis.

Agora é só fazer a confirmação final da compra e voilà. Quando o pagamento for confirmado o Gift Card será enviado imediatamente para o seu e-mail, além de também estar disponível na aba “Meus produtos” da sua conta.

Para resgatar seu voucher é só revelar os detalhes do Gift Card. Um código ou um link será exibido para que o código seja acessado.

Se você curtiu e quer contribuir para que possamos melhorar ainda mais nosso serviço pode até tirar alguns segundinhos para responder ao nosso questionário de satisfação, não se preocupe — é super rápido.


Se você achou esse post útil, conta pra gente através do Twitter, no nosso Telegram, no nosso subReddit ou no nosso Instagram.
Obrigado por usar o Bitrefill!

You've successfully subscribed to The Bitrefill Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.