Novidade na área: USDT TRC-20 chegou na Bitrefill!

Não é nenhuma novidade que à medida que as criptomoedas ganham popularidade e novos usuários, as altas taxas de transação podem arruinar a…

Não é nenhuma novidade que à medida que as criptomoedas ganham popularidade e novos usuários, as altas taxas de transação podem arruinar a experiência de uso. E é por isso que decidimos adicionar a opção de se pagar usando USDT na rede TRON, para dar aos nossos clientes um meio rápido e fácil de pagamento em stablecoin.

As taxas de Gas estão tornando pagamentos de pequeno valor, cada vez mais caros na Ethereum

À medida que o uso da Rede Ethereum aumenta, o congestionamento da blockchain segue o mesmo caminho — o que faz com que as taxas de gas fiquem muito mais altas do que os usuários estão acostumados. Essa situação, infelizmente, torna cada vez menos atrativo o uso da Ethereum para pequenas transações.

O que acontece agora na Rede Ethereum é muito similar ao que aconteceu e foi sentido pelos usuários do Bitcoin durante a alta extrema das taxas de transação no Bull Market de 2017 — o que, vale ressaltar, foi uma das motivações para o Soft Fork Segwit.

Recentemente nós adicionamos a opção de pagar usando o Token ERC-20 Tether na Ethereum — esta foi a primeira opção de pagamento via stablecoin adicionada na Bitrefill. E como resultado, recebemos uma enxurrada de pedidos para adicionarmos o USDT TRC-20 como opção de pagamento, além da variante ERC-20 recentemente adicionada.

Nosso objetivo ao adicionar a Tether na Rede Tron é fornecer aos nossos clientes a maneira mais rápida e fácil de se comprar Gift Cards e recargas de pré-pago com stablecoins. Fazendo com que seja mais fácil também para os traders rapidamente transformarem seus lucros em Gift Cards, bens e serviços.

Para você saber mais — o Tether é uma ferramenta agnóstica de blockchain para facilitar a liquidez para traders e exchanges

De um ponto de vista técnico, a Tron é muito similar à Ethereum. Inclusive é derivada originalmente de um fork do código base da Ethereum — empregando até mesmo a Solidity, a mesma linguagem de contratos inteligentes da Ethereum. A chave é que a Rede Tron foi otimizada para ter muito mais eficiência, o que leva alguns críticos a apontarem que isso vem com o custo de ser uma rede um pouco mais centralizada.

Esse custo benefício permite que a Tether na Rede Tron seja mais rápida e barata do que a Tether em outras blockchains. Uma das grandes vantagens da Tether se dá por ela ter sido criada para ser uma versão disruptiva em forma de criptomoeda do Dólar fiat — que facilitaria tradings e transferências à acontecerem tão comodamente quanto acontece com qualquer outra criptomoeda.

Por isso a Tether primeiramente surgiu inicialmente como uma necessidade, das startups do mundo cripto e de exchanges, de mandar e receber fundos em USD — em um momento no qual muitas startups estavam tendo seus pedidos de financiamento negados por bancos.

Agora conforme os bancos vão finalmente se adequando e aquecendo ao começar a oferecer serviços financeiros para algumas startups do mundo cripto, a Tether vem se tornando um padrão na indústria de fortes atributos de rede. É muito mais rápido e fácil enviar Tether do que esperar semanas por transferências bancárias internacionais caríssimas. E isso se dá justamente pela qualidade de ser uma ferramenta de blockchain agnóstica.

A Tether originou-se na blockchain Ommi (uma antiga plataforma de tokens baseada no Bitcoin) em 2014, e desde então moveu-se para a versão ERC-20 na Ethereum, TRC-20 na Tron, e além dessas para versões na Algorand , OMG, Liguid e também para a blockchain SLP. Essa expansão deixa evidente a dominância da Tether em comparação com os diversos stablecoins, que muitas vezes tentaram substituir a Tether.


Se você achou esse post útil, conta pra gente através do Twitter, no nosso Telegram, ou no nosso Instagram.
Obrigado por usar o Bitrefill!

You've successfully subscribed to The Bitrefill Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.