As melhores wallets para se usar com a Bitcoin Lightning Network

A Lightning Network está fazendo com que o Bitcoin finalmente cumpra a sua promessa de ser um dinheiro digital P2P — as transações nela…

A Lightning Network está fazendo com que o Bitcoin finalmente cumpra a sua promessa de ser um dinheiro digital P2P — as transações nela ocorrem instantaneamente e com taxas extremamente baixas. É, você poderia dizer: igualzinho aos altcoins! Bom, na verdade muito melhor, já que a LN é realmente Peer to Peer e é parte do ativo mais resiliente: o bitcoin.

O Bitrefill fez a curadoria de uma lista das nossas carteiras lightning preferidas e fáceis de se usar, wallets criadas pelas equipes mais inovadoras da nossa indústria. Essa lista é um ótimo ponto de partida para qualquer um que seja novo à Lightning Network.

Phoenix

  • Disponível somente para Android, apesar de uma versão para iOS estar à caminho
  • Automatizada

A Phoenix é uma wallet nativa da LN, o que significa que ela não faz pagamentos onchain. Ela lida automaticamente com tudo que acontece nos bastidores, como abertura e fechamento de canais, dando aos usuários uma interface de carteira LN super amigável. Além disso, ela não faz custódia e oferece uma opção de confiança-minimizada (minimized trust) para usuários de BTC que desejam pagamentos LN rápido e baratos.

Bluewallet

  • Disponível para iOS e Android
  • Custodial por padrão, mas permite que você conecte seu próprio node
  • Integrada ao Bitrefill, você consegue comprar sem sair do app
  • Também possui uma Bitcoin wallet convencional (onchain)

A Bluewallet foi criada com intuito de trazer transações da Lightning Network com zero necessidade de configuração para dispositivos Android e iOS. Ela tem o objetivo de fazer com que o Bitcoin não seja um desafio para os iniciantes ou para aqueles que preferem a conveniência de um node bem conectado de um terceiro. Além disso, possui uma loja de “Lapps” como o Bitrefill, Zigzag, Ln Roulette, Pollo feed :) e muitos outros!

Breez

  • Disponível para iOS e Android
  • Integrada ao Bitrefill, você consegue comprar sem sair do app

A Breez (a Venmo do Bitcoin) oferece pagamentos instantâneos usando a Lightning Network, e foi uma das primeiras a fazer a implementação do Neutrino. Como uma wallet que não faz custódia e é open source, a Breez dá ênfase a pagamentos simples entre amigos, bem como a vendas comerciais utilizando seu app NFC-based de ponto de venda. Ela te dá gratuitamente a capacidade de receber pagamentos!

Wallet of Satoshi

  • Disponível para iOS e Android
  • Custodial

A Wallet of Satoshi é simples e prática. Ela possui uma opção integrada para comprar bitcoins sem deixar o app. Assim como a BlueWallet, ela oferece uma loja de “Lapps” que inclui o Bitrefill. É tão fácil que até a sua vó consegue usar!

Bitcoin Lightning Wallet

  • Disponível para Android
  • Você precisa criar os canais por contra própria

A BLW oferece aos usuários de Android um dos Lightning apps mais poderosos e com melhor suporte. Os usuários podem tanto receber como enviar pagamentos tradicionais de Bitcoin, assim como transações na Lightning. A BLW também é totalmente compatível com os Canais Thor do Bitrefill!

Eclair

  • Disponível para Android
  • Você precisa criar os canais por conta própria
  • Também possui uma Bitcoin Wallet comum (onchain)

A Eclair foi criada pela ACINQ, uma líder em escalabilidade do Bitcoin. É uma das primeiras e mais populares Lightning wallets e oferece aos usuários de Android a capacidade de criar Bitcoin wallets tradicionais. Com atualizações frequentes, a Eclair tem muito o que oferecer para qualquer entusiasta do mundo cripto.

Muun

  • Disponível para iOS e Android
  • É uma Bitcoin wallet comum (onchain) que possui a capacidade de pagar invoices LN

A Muun é uma wallet de ponta e sem custódia, com uma interface super amigável. Ela oferece Multisig 2 de 2 incluindo a Muun como uma coassinante, permite o armazenamento seguro das suas chaves privadas no seu dispositivo, acesso fácil, além de uma opção de cold storage para hodlers de longo prazo. Com a Muun você não usa um Canal Lightning — para pagar os invoices LN é usado um serviço de troca submarina (Submarine Swaps). Infelizmente, atualmente você não consegue receber pagamentos pela LN, mas essa função está a caminho de ser implementada.

Zeus

  • Pode ser integrada ao seu node completo
  • Disponível para Android e iOS
  • É necessário criar os canais por conta própria

A Zeus é uma Lightning Wallet para power users, ela consegue se conectar remotamente ao seus próprio node através de uma VPN ou Tor, tem a possibilidade de integração com opções de node como BTCPay Server, Nodl, myNode e RaspiBlitz. Você consegue se conectar ao seu node rapidamente de qualquer lugar usando um QR Code. A Zeus também te permite fazer pagamentos onchain, administrar seus canais LN, tem taxas dinâmicas e suporta protocolos LND & C-Lightning.

Zap

  • Disponível para iOS, Android, Windows, Mac e Linux
  • Você precisar criar os canais por conta própria

A Zap está disponível para desktops e smartphones, oferecendo uma interface simples e limpa aos usuários, o que faz com que seja fácil enviar e receber pagamentos na Lightning Network. Ela usa onion routing para aumentar sua privacidade.

Joule

  • Extensão de Browser

A Joule disponibiliza aos usuários acesso ao seu próprio node através de browsers comuns como Chrome, Firefox, Opera e Brave. Por ser um programa open source, seu código pode ser visualizado e auditado a qualquer momento. Super útil e sem rastreadores!

Tippin.me

  • Extensão para Browser
  • Custodial

A Tippin.me é uma wallet com custódia que pode ser facilmente acessada no Chrome ou no Firefox. Os Bitcoiners têm a usado para dar gorjetas a usuários do Twitter usando a tecnologia da Lightning Network e para adicionar botões de gorjeta aos seus próprios sites.


Dá uma olhada na lista de Gift Cards disponíveis no Bitrefill >>

Você quer abrir seu primeiro canal Lightning? O Bitrefill permite que seus usuários abram seu próprio canal Lightning “Thor” usando o node do Bitrefill que tem uma capacidade de 300.000 até 16.000.000 sats. Você pode ler mais sobre o Canal Lightning Thor clicando aqui.

O Bitrefill faz com que seja possível para pessoas ao redor do mundo viverem usando criptomoedas. Se você quer fazer recargas ou comprar Gift Cards com mais facilidade baixe nosso app no seu Android ou iPhone.

You've successfully subscribed to The Bitrefill Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.