Viver usando cripto no Brasil

Com a contínua desvalorização do real e do dólar, cada vez mais pessoas estão investindo em bitcoin e outras criptomoedas. Mas como se faz…

Com a contínua desvalorização do real e do dólar, cada vez mais pessoas estão investindo em bitcoin e outras criptomoedas. Mas como se faz para viver usando bitcoins no Brasil? A resposta é simples: Bitrefill. Quer ver? Vem cá que eu te mostro!

Depois de ler um artigo sobre viver usando cripto na Índia, eu me toquei que deixo a maior parte das minhas economias em bitcoin, mas que muitas das lojas no Brasil ainda não aceitam pagamentos em bitcoin. Mas então, eis que decidi pesquisar um pouco para saber exatamente o quão fácil ou difícil é usar bitcoins no Brasil… E descobri que na verdade, graças ao Bitrefill, é super fácil… Surpreendentemente fácil!

Como usar o Bitrefill

Primeiramente, o Bitrefill é seu melhor amigo quando se trata de usar bitcoins no Brasil. O site oferece uma imensa variedade de Gift Cards de todo o mundo, isso significa que você pode pagar pelo seu Netflix, pedir um iFood quando bate aquela fome, fazer compras na Tok&Stok, nas Americanas, e muito mais! Tudo isso usando bitcoin e outras criptomoedas!

Para usar o Bitrefill você nem precisa criar uma conta se não quiser, é só escolher um Gift Card, um endereço de e-mail e, por fim, pagar usando Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dogecoin, Tether, Dash ou ainda, a Lightning Network! E pronto, dentro de alguns minutos a compra vai ser confirmada e você já vai poder usar seu Gift Card! O processo é bem rápido e fácil, falo por experiência própria, já que usei o Bitrefill dentro e fora do Brasil várias vezes.

E tem mais!

Se você decidir criar uma conta, você pode depositar suas criptomoedas nela, desse jeito você consegue comprar seus Gift Cards rapidinho, na hora que você quiser. Ou seja, você não vai nem precisar esperar a transação ser confirmada, é só fazer login, fazer a compra usando o saldo que você já tinha depositado, e você vai receber o seu Gift Card em questão de segundos. Além disso, dá pra converter seus bitcoins depositados em saldo USD ou EUR — assim você não precisa ficar dependendo da alta ou da baixa do bitcoin!

Ah, você quer cashback? Com o Bitrefill Rewards você sempre ganha na sua conta pelo menos 1% do seu dinheiro de volta em forma de Sats. É isso mesmo, quanto mais você comprar, maior o seu saldo de Rewards fica; até que você consiga comprar Gift Cards usando só o seu saldo de Rewards. Se você quiser aprender mais sobre as Bitrefill Rewards é só clicar aqui.

Tá, então o quão fácil é viver usando bitcoin no Brasil?

Como alguém que vive parte do tempo no Brasil, e tem amigos do exterior e do Brasil, na maior parte das vezes, me enviam bitcoin ou outras criptomoedas. Justamente por ser mais fácil, rápido e barato do que receber uma transferência bancária ou usar a Western Union por exemplo.

Mas então vamos lá, como muitas das lojas ainda não aceitam bitcoin, como viver a vida e fazer as compras usando bitcoin no Brasil? Bom, eu fiz a pesquisa pra você, então dá uma olhada!

Roupas

A primeira coisa que eu percebi é que eu preciso de um casaco novo, já que o inverno está chegando. Então, fui no Bitrefill ver onde que eu poderia comprar roupas usando bitcoin, e olha só: posso comprar meu casaco na Zattini, na Renner ou na Riachuelo! E se eu quisesse algo mais esportivo, vi que até podia ir na Decathlon ou na Centauro. Pois é, então parece que ficar na moda é definitivamente possível usando bitcoin no Brasil.

Compras online

E quanto a outras coisas, como eletrônicos, uma mesa de escritório ou produtos de higiene pessoal? Bom, o Bitrefill também não desaponta nesse quesito. Eles disponibilizam cartões presente que você pode usar no Submarino ou nas Americanas, para comprar milhares de produtos online, desde lâminas de barbear e sabonetes, e até mesas, tudo isso usando bitcoin.

Você tá precisando de um celular novo ou quer dar uma renovada na sua casa com um móvel novo? Dá uma olhada nos Gift Cards da Shoptime e da Tok&Stok!

Ah, e o Bitrefill me salvou do tédio na quarentena também!

Nessa quarentena me vi em vários momentos sem muita coisa pra fazer, já que não podia sair tanto de casa… Então decidi assinar o Netflix para poder me distrair um pouco! No site do Bitrefill eu descobri que além do Netflix, eu poderia pagar minha mensalidade do Spotify, alugar um filme no Looke ou ouvir música no Deezer, tudo isso usando meus bitcoins. É, é totalmente possível ter acesso a entretenimento no Brasil usando criptomoedas.

Gaming

Eu ainda não sei o porquê, mas de tempos em tempos parece que sinto mais vontade de jogar jogos que em outros momentos, ainda mais quando se está de quarentena! De uma coisa eu tenho certeza, não pretendo parar tão cedo de jogar, nem que seja de vez em quando… E se você quer viver usando cripto no Brasil, como continuar comprando jogos e fazendo upgrades? Você já sabe, né? Bitrefill é claro!

Eu tenho um PS4, então o Gift Card da Playstation Network é o que me interessa mais, mas o Bitrefill também oferece:

O que é ótimo — caso eu decida que o novo Xbox vai ser meu próximo console ao invés do PS5!

Saindo de férias

Um outro pensamento que eu tive foi o de sair de férias para visitar a minha família, ou finalmente fazer uma viagem para visitar o Rio! E eu confesso ter pensado que isso sim seria um desafio de se fazer usando criptomoedas.

Mas, felizmente, eu estava errado! O Bitrefill disponibiliza Gift Cards do Flightgift! Sim! Assim você pode viajar para onde quiser com mais de 300 companhias aéreas, incluindo a Azul e a Gol — e claro, usando suas criptos.

Ah, e você também pode reservar hotéis pelo Brasil e pelo mundo usando Gift Cards do Hotelgift ou do Hotels.com. Não só eu vou poder finalmente fazer uma viagem até o Rio, mas vou fazer isso usando meus bitcoins!

E quando bater aquela fome?

E quando eu chegar no Rio? Vou precisar ir até meu hotel, e adivinha? Isso mesmo, com no Bitrefill você consegue comprar vouchers da Uber! Ah, e não só Uber, como também Uber Eats e iFood. Então quando bater aquela fome é só eu pedir um iFood ou um Uber Eats direto para o meu quarto de hotel e pagar com cripto, graças ao Bitrefill!

Episódio do Bitcoinheiros sobre como viver com Bitcoin no Brasil

Tutorial Bitrefill por Investimentos Digitais

Ah, mas eu gosto de um pouco mais de conforto

Que ótimo! Essa é a missão do Bitrefill fazer com que seja cada vez mais fácil viver usando cripto — por isso você nem precisa se preocupar; se você prefere alugar um carro na sua viagem ou mesmo se você costuma andar diariamente de carro, o Bitrefill disponibiliza Gift Cards da Shell para que você possa abastecer seu carro sem dificuldade nenhuma — ou até mesmo comprar um lanchinho nas lojas Select. É, agora não tem mais desculpa, dá mesmo pra usar cripto no seu dia-a-dia!”

Tá, que legal… Mas eu quero mesmo é comprar uma casa!

Quer um pouco mais de ambição? E se você quiser comprar uma casa usando Bitcoin no Brasil? É claro que é possível também! A Tecnisa te dá a possibilidade de comprar a sua casa usando seus bitcoins, e não é só isso, eles ainda te dão 5% de desconto se você optar por isso! Isso me surpreendeu de verdade, mas é um ótimo exemplo de como tem ficado cada vez mais fácil usar suas criptomoedas no Brasil de 2020.

Agora você quer contar tudo isso pra um amigo no Brasil ou no exterior, né?

Pode ficar tranquilo, o Bitrefill te dá a opção de fazer recargas do seu pré-pago usando criptomoedas. Você entendeu certinho, com bitcoin, ethereum e outras criptomoedas, você pode fazer recargas da TIM, Claro, Vivo, Nextel, Oi ou Algar, e é super fácil! É só escolher o valor da recarga, colocar seu número de celular, pagar com a criptomoeda que você preferir, e pronto.

Algumas pessoas da minha família no exterior não usam tanto tanto a internet, então quando eu quero falar com eles precisa ser através do celular, já que eles não usam facetime ou facebook. Então o que funciona melhor para mim é usar o Bitrefill para comprar Gift Cards da Viber ou do Skype, assim eu consigo ligar para qualquer celular de qualquer lugar do mundo usando a internet! Pois é, o bitcoin não só é uma moeda internacional que pode ser enviada e usada em qualquer lugar do mundo, mas que também te ajuda a entrar em contato com qualquer um ao redor do planeta.

Todos os exemplos que eu dei são só o começo de tudo que você pode fazer com bitcoin no Brasil. Com os Gift Cards do Bitrefill você consegue pagar por quase todos aspectos da sua vida. Você só precisa das suas criptos (BTC, USDT, ETH, LTC, DOGE ou DASH)

Faça parte da Economia Paralela! Descubra todos os produtos do catálogo brasileiro agora mesmo


Se você achou esse post útil, conta pra gente através do Twitter, no nosso Telegram, no nosso subReddit ou no nosso Instagram.
Obrigado por usar o Bitrefill!

You've successfully subscribed to The Bitrefill Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.